terça-feira, 31 de março de 2009
O amor é LINDO
"De tudo, meu amor serei atento,
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto,
Que mesmo em face do maior encanto,
Dele se encante mais meu pensamento.
Quero vivê-lo em cada vão momento,
E em seu louvor hei de espalhar meu canto,
E rir meu riso e derramar meu pranto,
Ao seu pesar ou seu contentamento.
E assim, quando mais tarde me procure,
Quem sabe a morte, angústia de quem vive,
Quem sabe a solidão, fim de quem ama,
Eu possa me dizer do amor ( que tive ) :
Que não seja imortal, posto que é chama,
Mas que seja infinito enquanto dure."
(Soneto da fidelidade - Vinicius de Morais)
Sim, pra mim o amor é lindo.
E como diria Vinicius de Morais, se ele é fantasia eu me encontro ultimamente em pleno carnaval!
O amor não tem padrão, ele é diferente para cada um que o sente, mas você sentirá que é amor quando viver todos os dias assim, em estado de graça.
" Bom dia sol! Boa noite lua... Obrigada Deus!"
O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar. Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã de MPB. Isso são só referenciais.
Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.
Você gosta de rock e ele de sertanejo, você gosta de gatos e ele tem alergia, renite, e tudo mais... Você abomina Natal e ele detesta o Ano Novo, você adora balada e ele ama sossego, nem no ódio vocês combinam. Então?
Então, que ele tem um jeito de sorrir que te deixa imobilizada, o beijo dele é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ele e ele adora implicar com você, só de vê-lo você já sente uma alegria imensa, é feliz pelo simples fato de saber que ele existe, você tem paciência com ele como nunca teve em toda sua vida. Isso tem nome.
Ah, o amor, esse incompreendido. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados. Não funciona assim.
Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.
Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!
Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é!
Pense nisso ;D
Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.
"O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser."
segunda-feira, 23 de março de 2009
Eu finalmente entendi
" E quando a lagarta achou que tudo estava acabado, ela virou borboleta."
Fui madrinha de um casamento sábado, como são lindos casamentos não? A celebração máxima do amor... Sempre choro, saio de lá ainda mais apaixonada e cheia de sonhos... Sou uma mulher como qualquer outra que tem sonhos, se apaixona, gosta de viver um amor intensamente... E que também já levou um “fora”.
Isso tem se tornado assunto corriqueiro nas rodas femininas: “Os homens definitivamente não querem nada com nada” , “não têm atitude” ou “fogem de qualquer relação mais séria"..... Esse é o comentário geral. Mas ainda acho que o maior problema está em nós, mulheres inteligentes, bonitas, bem resolvidas profissional e financeiramente. Nós sabemos o tempo todo que eles não estäo a fim da gente, mas fazemos de tudo para preservar a relação. Me dê um motivo para perder tempo com a pessoa errada, com alguém que simplesmente não quer saber de você?
Nós mulheres temos uma imaginação invejável. Os homens são radicais e não constroem castelos... Nós não, somos capazes de arrumar qualquer desculpa para aquele telefonema que não foi dado, para aquele encontro que não aconteceu. Eu sei, porque também já fiquei plantada esperando. Não importa a idade que você tenha, se é casada, solteira, viúva ou separada. Certamente isso já aconteceu com você. Ou não?
Quando o cara não está a fim de você ele deixa claro. E quando está, ele demonstra. Imagina se ele vai deixar de te ligar por qualquer motivo que seja, ou pior….te deixar sentada no sofá olhando fixamente para o telefone? Nunquinha.
Um homem quando está verdadeiramente interessado se empenha, não se importa com o que os outros vão pensar ou comentar. Ele demonstra com atitudes. E fazem coisas lindas, se superam, demosntram com todo o coração.
Eu costumo dizer que o homem não é complicado, ele sempre deixa claro seu interesse ou não. Nós é que damos sempre outra versão porque encarar a realidade dói, frusta e nos deixa de cama. Sim, vamos para a cama depois de um “fora”. Com eles não. Podem até sofrer por uma desilusão, mas ainda conseguem sair para um bar e afogar as mágoas com os amigos. Porque homem é assim.
Tenho uma amiga que diz preferir uma ressaca de tequila ao ter que escutar “você não é a mulher perfeita pra mim”. Como se isso fosse a pior coisa para se falar e para se escutar. Não é. Melhor levar um “fora” e chorar três dias seguidos do que alimentar uma relação que só existe na sua, na minha cabeça cabeça.
Tenho visto mulheres se empenharem tanto para o relacionamento dar certo que os homens quase não precisam fazer absolutamente nada. E quase sempre são relações nada gratificantes. Mesmo assim, a mulher tem a maior dificuldade do mundo para aceitar que aquele homem está mais preocupado com a tabela do campeonato paulista do que em agradá-la com uma atitude simples como um telefonema carinhoso no meio do dia.
Homens que não demonstram carinho, atenção, respeito, não estão a fim e na verdade só faltam gritar para a mulher entender. A gente prefere acreditar que ele não apareceu porque precisou levar a avó ao pronto-socorro, passar a noite com ela e esqueceu o celular em casa, do que encarar o fato de que se não telefonou foi porque não sentiu vontade.
Todo mundo merece ser feliz. Mas enquanto nos envolvemos em relações que patinam o tempo todo, enquanto arrumamos mil desculpas para situações que nos frustam, a pessoa certa não aparece. Isso mesmo.
Nós mulheres podemos arrumar todas as desculpas do mundo para aquele cara que vive cansado, que não tem tempo para sair com vocë, que recém separado não está preparado para se envolver novamente, para o telefonema que não aconteceu no final de semana. Mas não podemos arrumar desculpa para o nosso coração, porque ele é sincero, te revela a verdade o tempo todo. A gente sabe, mas não quer entender. Sabe como?
Tenha a certeza de que no momento em que nós pararmos de inventar desculpas para aquela belezura, certamente ele desapareceá das nossas vidas. Ainda bem. É preciso se libertar das amarras para conhecer novos horizontes.
Aquele homem não é o único do mundo. E ficar sozinha um tempo muitas vezes é necessário. O homem ideal aparece na vida de um mulher no momento em que ela está com o pensamento voltado para qualquer outra coisa, menos para ele. O amor da sua vida surge quando não existe mais um resquício de ansiedade no seu coração e quando tudo o que você precisa é se olhar no espelho e se achar a mulher mais bonita do planeta. A sua cara metade existe. E ela está aí em algum lugar desse mundo esperando te encontrar.
Não desperdice tempo com alguém que não te valorize, isso é literalmente perda de tempo. E além do mais, use as armas que tem nas mãos: feeling, charme, beleza, inteligência, bom humor e acima de tudo auto-estima. E espere. Quando você menos esperar, acontece.
Eu acho que finalmente entendi, pode doer agora, mas é melhor assim.
sexta-feira, 20 de março de 2009
Minha maior inimiga.
Já disse, conheço minha maior inimiga, ela é a raiz de todos os meus problemas: A EXPECTATIVA.
A partir de hoje, farei uma nova oração todas manhãs:
"Quero ignorado, e calmo - Por ignorado e próprio por calmo:
ENCHER MEUS DIAS DE NÃO QUERER MAIS DELES!
Aos que a riqueza toca, o ouro irrita a pele.
Aos que a fama bafeja, embacia-se a vida.
Aos que a felicidade é sol, virá a noite.
Mas ao que nada espera: Tudo que vem é grato.
(Fernando Pessoa)
Bom fim de semana a todos!
A partir de hoje, farei uma nova oração todas manhãs:
"Quero ignorado, e calmo - Por ignorado e próprio por calmo:
ENCHER MEUS DIAS DE NÃO QUERER MAIS DELES!
Aos que a riqueza toca, o ouro irrita a pele.
Aos que a fama bafeja, embacia-se a vida.
Aos que a felicidade é sol, virá a noite.
Mas ao que nada espera: Tudo que vem é grato.
(Fernando Pessoa)
Bom fim de semana a todos!
quinta-feira, 12 de março de 2009
Encanto.
"Só o desejo inquieto, que não passa,
Faz o encanto da coisa desejada...
E terminamos desdenhando a caça
Pela doida aventura da caçada."
(Mário Quintana)
Ainda bem que o tempo passa! Já imaginou o desespero que tomaria conta de nós se tivéssemos que suportar uma segunda feira eterna?
A beleza de cada dia só existe porque não é duradoura. Tudo o que é belo não pode ser aprisionado, porque aprisionar a beleza é uma forma de desintegrar a sua essência. Dizem que havia uma menina que se maravilhava todas as manhãs com a presença de um pássaro encantado. Ele pousava em sua janela e a presenteava com um canto que não durava mais que cinco minutos. A beleza era tão intensa que o canto a alimentava pelo resto do dia. Certa vez, ela resolveu armar uma armadilha para o pássaro encantado. Quando ele chegou, ela o capturou e o deixou preso na gaiola para que pudesse ouvir por mais tempo o seu canto.
O grande problema é que a gaiola o entristeceu, e triste, deixou de cantar.
Foi então que a menina descobriu que, o canto do pássaro só existia, porque ele era livre. O encanto estava justamente no fato de não o possuir. Livre, ele conseguia derramar na janela do quarto, a parcela de encanto que seria necessário, para que a menina pudesse suportar a vida. O encanto alivia a existência...Aprisionado, ela o possuia, mas não recebia dele o que ela considerava ser a sua maior riqueza: o canto!
Fico pensando que nem sempre sabemos recolher só encanto... Por vezes, insistimos em capturar o encantador, e então o matamos de tristeza.
-Amar talvez seja isso: Ficar ao lado, mas sem possuir. Viver também.
Precisamos descobrir, que há um encanto nosso de cada dia que só poderá ser descoberto, à medida em que nos empenharmos em não reter a vida.
Viver é exercício de desprendimento. É aventura de deixar que o tempo leve o que é dele, e que fique só o necessário para continuarmos as novas descobertas.
Há uma beleza escondida nas passagens... Vida antiga que se desdobra em novidades. Coisas velhas que se revestem de frescor. Basta que retiremos os obstáculos da passagem. Deixar a vida seguir. Não há tristeza que mereça ser eterna. Nem felicidade. Talvez seja por isso que o verbo dividir nos ajude tanto no momento em que precisamos entender o sentimento da tristeza e da alegria. Eles só são suportáveis à medida em que os dividimos...
E enquanto dividimos, eles passam, assim como tudo precisa passar.
Não se prenda ao acontecimento que agora parece ser definitivo. O tempo está passando... Uma redenção está sendo nutrida nessa hora...
Abra os olhos. Há encantos escondidos por toda parte. Presta atenção. São miúdos, mas constantes. Olhe para a janela de sua vida e perceba o pássaro encantado na sua história. Escute o que ele canta, mas não caia na tentação de querê-lo o tempo todo só pra você. Ele só é encantado porque você não o possui.
E nisto consiste a beleza desse instante: o tempo está passando, mas o encanto que você pode recolher será o suficiente para esperar até amanhã, quando o passaro encantado, a hora que você menos imaginar, voltar a pousar na sua janela.
Enquanto isso, vou praticando minha calma.
Faz o encanto da coisa desejada...
E terminamos desdenhando a caça
Pela doida aventura da caçada."
(Mário Quintana)
Ainda bem que o tempo passa! Já imaginou o desespero que tomaria conta de nós se tivéssemos que suportar uma segunda feira eterna?
A beleza de cada dia só existe porque não é duradoura. Tudo o que é belo não pode ser aprisionado, porque aprisionar a beleza é uma forma de desintegrar a sua essência. Dizem que havia uma menina que se maravilhava todas as manhãs com a presença de um pássaro encantado. Ele pousava em sua janela e a presenteava com um canto que não durava mais que cinco minutos. A beleza era tão intensa que o canto a alimentava pelo resto do dia. Certa vez, ela resolveu armar uma armadilha para o pássaro encantado. Quando ele chegou, ela o capturou e o deixou preso na gaiola para que pudesse ouvir por mais tempo o seu canto.
O grande problema é que a gaiola o entristeceu, e triste, deixou de cantar.
Foi então que a menina descobriu que, o canto do pássaro só existia, porque ele era livre. O encanto estava justamente no fato de não o possuir. Livre, ele conseguia derramar na janela do quarto, a parcela de encanto que seria necessário, para que a menina pudesse suportar a vida. O encanto alivia a existência...Aprisionado, ela o possuia, mas não recebia dele o que ela considerava ser a sua maior riqueza: o canto!
Fico pensando que nem sempre sabemos recolher só encanto... Por vezes, insistimos em capturar o encantador, e então o matamos de tristeza.
-Amar talvez seja isso: Ficar ao lado, mas sem possuir. Viver também.
Precisamos descobrir, que há um encanto nosso de cada dia que só poderá ser descoberto, à medida em que nos empenharmos em não reter a vida.
Viver é exercício de desprendimento. É aventura de deixar que o tempo leve o que é dele, e que fique só o necessário para continuarmos as novas descobertas.
Há uma beleza escondida nas passagens... Vida antiga que se desdobra em novidades. Coisas velhas que se revestem de frescor. Basta que retiremos os obstáculos da passagem. Deixar a vida seguir. Não há tristeza que mereça ser eterna. Nem felicidade. Talvez seja por isso que o verbo dividir nos ajude tanto no momento em que precisamos entender o sentimento da tristeza e da alegria. Eles só são suportáveis à medida em que os dividimos...
E enquanto dividimos, eles passam, assim como tudo precisa passar.
Não se prenda ao acontecimento que agora parece ser definitivo. O tempo está passando... Uma redenção está sendo nutrida nessa hora...
Abra os olhos. Há encantos escondidos por toda parte. Presta atenção. São miúdos, mas constantes. Olhe para a janela de sua vida e perceba o pássaro encantado na sua história. Escute o que ele canta, mas não caia na tentação de querê-lo o tempo todo só pra você. Ele só é encantado porque você não o possui.
E nisto consiste a beleza desse instante: o tempo está passando, mas o encanto que você pode recolher será o suficiente para esperar até amanhã, quando o passaro encantado, a hora que você menos imaginar, voltar a pousar na sua janela.
Enquanto isso, vou praticando minha calma.
terça-feira, 10 de março de 2009
O valor de um sonho.
" Lookin' at your picture from when we first met
You gave me a smile that I could never forget
And nothing I could do could protect me from you that night! "
(Just want you know - Backstreet Boys)
Todos me pedem para contar, mas ainda não consigo assimilar tudo que viví, neste post vocês não vão encontrar filosofias loucas do mundo ludymiliano, mas sim um relato de alguém que acreditou e alcançou.
Olho as fotos e penso " Caraaca, fui eu mesma que tirei! Eu estive alí! Eu vivi tudo isso!"
Estou em verdadeiro estado de graça.
Muitos acham besteira esse lance de ser fã, eu acho que tudo tem limite, mas é tão saudável ter um ídolo, é tão natural do ser humano, quem nunca teve um que atire a primeira pedra.
A importância de ter esse contato, de tocar, ver de pertinho, ver que aqueles que você via sempre nas inúmeras fitas gravadas e revistas realmente existem, se emocionam e retribuem seu carinho.
Por trabalhar numa emissora de TV e já ter trabalhado em outros veículos de comunicação confesso que não me impressiono com esse lance de famosos, não os vejo como pessoas diferentes de mim, não idolatro nem fico nervosa na presença de qualquer pessoa simplesmente por ela aparecer na mídia, porém minha história com os BSB vem de uma época que eu não imaginava que acabaria aqui, trabalhando com comunicação, vem de 12 anos atrás, quando eu tinha apenas 10 anos, estava na 5ª série e assistia o Radiola MTV com a Chris Nicklas e o Disk com a Sabrina Parlatore, quando eu deixava de gastar dinheiro com o lanche na cantina e saia da escola com as minhas amigas para comprar aquela revista nova que tinha o Nick na capa, e depois de almoçar nos reuníamos na casa de alguém para juntar todo material que colecionávamos, assistir os videos e ouvir os CDs, quando a gente achava que um dia ia se casar com eles e assinava o nome com o sobrenome de algum deles, eu perdi a conta de quanto assinei Ludy Carter pelas paredes da escola e do clube, quando nossa única preocupação era saber se eles seriam a próxima capa da capricho ou se o CD novo ia demorar muito para chegar no Brasil. É desta época que trago esse sonho, e muitas vezes achei que não teria chance de realiza-lo.
Ter vivido aqueles momentos estando próxima a eles nesta última semana foi reviver todos esses momentos da minha infância e adolecência, concretizar todos os sonhos que não tive a oportunidade de concretizar naquela época, não consigo encontrar palavras para expressar o quanto foi importante para mim estar alí, o quanto foi mágico vê-los de pertinho, ver que o Brian é realmente um palhacinho, que o Nick é lindo e seus olhos são tão azuis e seu olhar tão profundo quanto nas fotos dos meus posters, que o A.J tem uma energia única e contagiante mesmo e o Howie é uma simpatia, só quem pôde um dia realizar um sonho, seja ele qual for, sabe do que estou falando.
Parte especial e única também foi estar em contato com pessoas que sentiam o mesmo que eu, os AMIGOS que fiz no aeroporto e que depois estiveram comigo no show, a generosidade de todos, o carinho, é algo que não tenho como agradecer, estávamos alí unidos pelo mesmo sonho, compartilhando da mesma realização, e confesso, eu não resistiria a tudo aquilo se não fosse por vocês. Tami: Doce e fofa, Dê: Sinto como se nos conhecessemos à séculos, se não fosse você nada disso teria acontecido, Marcos e Lipe: Energia Pura, Nathy: Minha amiga comunicóloga muito querida, Ana (Itapetininga): A mais doidinha, Karen: Companheiraça(Que conheci tão por acaso, pós aeroporto, mas tbm virou amiga de infância) Camila (Réécife): Corajosa e querida, TODAS as meninas da fila, dificil lembrar o nome de todo mundo, mas vocês são muito especiais mesmo, gente vocês não imaginam como era aquilo, todo mundo se doava um pouquinho pela outra, não era fácil aguentar horas em pé naquele sol, 34º em SP dia 05/03, enfim, vocês foram fundamentais em cada momento, tornaram tudo mais fácil, mais divertido e infinitamente mais especial.
Para quem é fã não existe realização maior, eu vivi sem dúvida os MELHORES MOMENTOS DA MINHA VIDA, desejo que um dia cada um de vocês possa sentir o que estou sentindo, toda essa emoção, essa alegria são algo que ninguém jamais poderá me tirar. VALEU A PENA! OBRIGADA DEUS!
" But Still I have to saaaayy... I WOULD DO IT ALL AGAINNNN! Just want you Knoww..."
Assinar:
Postagens (Atom)