segunda-feira, 23 de março de 2009

Eu finalmente entendi


" E quando a lagarta achou que tudo estava acabado, ela virou borboleta."

Fui madrinha de um casamento sábado, como são lindos casamentos não? A celebração máxima do amor... Sempre choro, saio de lá ainda mais apaixonada e cheia de sonhos... Sou uma mulher como qualquer outra que tem sonhos, se apaixona, gosta de viver um amor intensamente... E que também já levou um “fora”.
Isso tem se tornado assunto corriqueiro nas rodas femininas: “Os homens definitivamente não querem nada com nada” , “não têm atitude” ou “fogem de qualquer relação mais séria"..... Esse é o comentário geral. Mas ainda acho que o maior problema está em nós, mulheres inteligentes, bonitas, bem resolvidas profissional e financeiramente. Nós sabemos o tempo todo que eles não estäo a fim da gente, mas fazemos de tudo para preservar a relação. Me dê um motivo para perder tempo com a pessoa errada, com alguém que simplesmente não quer saber de você?

Nós mulheres temos uma imaginação invejável. Os homens são radicais e não constroem castelos... Nós não, somos capazes de arrumar qualquer desculpa para aquele telefonema que não foi dado, para aquele encontro que não aconteceu. Eu sei, porque também já fiquei plantada esperando. Não importa a idade que você tenha, se é casada, solteira, viúva ou separada. Certamente isso já aconteceu com você. Ou não?

Quando o cara não está a fim de você ele deixa claro. E quando está, ele demonstra. Imagina se ele vai deixar de te ligar por qualquer motivo que seja, ou pior….te deixar sentada no sofá olhando fixamente para o telefone? Nunquinha.
Um homem quando está verdadeiramente interessado se empenha, não se importa com o que os outros vão pensar ou comentar. Ele demonstra com atitudes. E fazem coisas lindas, se superam, demosntram com todo o coração.

Eu costumo dizer que o homem não é complicado, ele sempre deixa claro seu interesse ou não. Nós é que damos sempre outra versão porque encarar a realidade dói, frusta e nos deixa de cama. Sim, vamos para a cama depois de um “fora”. Com eles não. Podem até sofrer por uma desilusão, mas ainda conseguem sair para um bar e afogar as mágoas com os amigos. Porque homem é assim.
Tenho uma amiga que diz preferir uma ressaca de tequila ao ter que escutar “você não é a mulher perfeita pra mim”. Como se isso fosse a pior coisa para se falar e para se escutar. Não é. Melhor levar um “fora” e chorar três dias seguidos do que alimentar uma relação que só existe na sua, na minha cabeça cabeça.

Tenho visto mulheres se empenharem tanto para o relacionamento dar certo que os homens quase não precisam fazer absolutamente nada. E quase sempre são relações nada gratificantes. Mesmo assim, a mulher tem a maior dificuldade do mundo para aceitar que aquele homem está mais preocupado com a tabela do campeonato paulista do que em agradá-la com uma atitude simples como um telefonema carinhoso no meio do dia.

Homens que não demonstram carinho, atenção, respeito, não estão a fim e na verdade só faltam gritar para a mulher entender. A gente prefere acreditar que ele não apareceu porque precisou levar a avó ao pronto-socorro, passar a noite com ela e esqueceu o celular em casa, do que encarar o fato de que se não telefonou foi porque não sentiu vontade.

Todo mundo merece ser feliz. Mas enquanto nos envolvemos em relações que patinam o tempo todo, enquanto arrumamos mil desculpas para situações que nos frustam, a pessoa certa não aparece. Isso mesmo.

Nós mulheres podemos arrumar todas as desculpas do mundo para aquele cara que vive cansado, que não tem tempo para sair com vocë, que recém separado não está preparado para se envolver novamente, para o telefonema que não aconteceu no final de semana. Mas não podemos arrumar desculpa para o nosso coração, porque ele é sincero, te revela a verdade o tempo todo. A gente sabe, mas não quer entender. Sabe como?
Tenha a certeza de que no momento em que nós pararmos de inventar desculpas para aquela belezura, certamente ele desapareceá das nossas vidas. Ainda bem. É preciso se libertar das amarras para conhecer novos horizontes.

Aquele homem não é o único do mundo. E ficar sozinha um tempo muitas vezes é necessário. O homem ideal aparece na vida de um mulher no momento em que ela está com o pensamento voltado para qualquer outra coisa, menos para ele. O amor da sua vida surge quando não existe mais um resquício de ansiedade no seu coração e quando tudo o que você precisa é se olhar no espelho e se achar a mulher mais bonita do planeta. A sua cara metade existe. E ela está aí em algum lugar desse mundo esperando te encontrar.

Não desperdice tempo com alguém que não te valorize, isso é literalmente perda de tempo. E além do mais, use as armas que tem nas mãos: feeling, charme, beleza, inteligência, bom humor e acima de tudo auto-estima. E espere. Quando você menos esperar, acontece.
Eu acho que finalmente entendi, pode doer agora, mas é melhor assim.

5 comentários:

Denise disse...

Nossa Senhora
eu confesso que você vai acabar sendo a minha fonte de inspiração.
Eu confesso que nenhum homem vai sentir a ansiedade de uma espera do celular tocando...
Enfim, o resto apenas nós sabemos pq somos mulheres, e sabendo lidar com isso :)

Parabens

te amo s2.

Rafaela R. Melo disse...

Que coisa não!!!

Em primeiro lugar, você está escrevendo muito bem, o dom das palavras é para poucos.

Segunda coisa, concordo com vc em número, gênero e grau!!!

Somos jovens, vamos deixra a vida acontecer...As melhores coisas da vida acontecem quando menos esperamos!!

Chega de rotinas, comodismo ou mesmice...Que venha o novooooo!!!!

O novo e não o de novo!!!rsrs

Ludy..adorei viu...continue sendo essa pessoa iluminada e maravilhosaaa...

Ainda temos muita história para viver e para contar..o show da vida está só começando..rsrs

beijos da Rafinha

Edivaldo Rossetto disse...

bom, há homens que querem coisa seria...

2. você ja ta virando madrinha profissional heim? casamenteira.

vc é linda!.

bjus garota!

Daniel Stand up disse...

Eu fui em apenas um casamento até hj e gostei,qualquer dia falo sobre ele no blog!
brigadão pelo coments lá no DD,eu tenho 17 anos,ah sim já adcionei!;D!

Beijão!!!!!

ddcomedy.blogspot.com

Marlon Agner disse...

Olá Ludy - Sou amigo Do Yuri que me apresentou o Blog.
Esta muito bonito e com ótimo conteúdo.
E ja que se propos a falar sobre as mulherese e seus anseios, saiba que os homens tambem procuram coisa seria, e enfrentam o mesmo problema, mas é como voce disse, ao contrário somos muito sinceros quando nao queremos nada, já as mulheres gostam de manter os homens na indecisão, mas eu passei a compreender melhor voces mulheres lendo um livro chamado
" Mulheres inteligentes, Escolhas insensatas " e Connell Cowan - Dr. Melvyn Kinder, na americanas custa só 24 $, dá uma checada, agora que ha uma loja em nossa cidade, é uma leitura excelente.
Beijão !