quarta-feira, 14 de abril de 2010

Terminando no terminal

Eu nunca tinha visto uma chuva tão forte. Não eram gotas, era como se o mundo tivesse desabando em água. Era como estar embaixo de uma cachoeira do tamanho de uma cidade. Era impossível não pensar no 2012, por mais que eu ache esse papo maluco e chato.
O taxi parou no trânsito, eu perdi a hora e aproveitei pra chorar usando isso de desculpa. Parecia que a cidade chorava comigo, e o atraso era um sinal para eu desistir de deixa-la.
Perdi o primeiro ônibus e ninguém pode imaginar como foram longas as cinco horas seguintes naquele terminal aguardando o próximo. Tudo que eu não precisava era de tempo livre para pensar e desistir, mas eu tinha, muito.
Enquanto a cidade chorava, eu chorava no terminal terminando aquela etapa da vida... Ele dormia, sem imaginar quantas vezes pensei em encarar um metrô com todas aquelas malas e mudar o rumo da viagem para seu apartamento, mudar o rumo da vida.
Pela primeira vez na minha história posso me orgulhar em ter sido extremamente racional. Não fiz nada do que gostaria, não prolonguei, não cedi, eu não me esgotei.
Eu cheguei. E por aqui tudo igual. Uns fumam, outros enchem a cara, alguns vão de regulador de humor, outros comem beiradas de dedo. Eu encho a cara, e isso junto a minha TPM vira uma bomba, azar de quem está perto. Tento por um pouco de carência formar o casal mais improvavel do mundo e ser feliz. Sustento temporariamente a teoria de que um unfollow, um delete e um block consertam a vida. Me afundo em trabalho e encontro nas coisas mais simples uma satisfação que eu sempre tive e nunca valorizei.
Prefiro ser novamente a filha dependente do que uma mulher lutando pra controlar uma criança grande, livre, inconsequente e egoísta.
Talvez eu não consiga ter prazer hoje porque ainda não me materializei, ainda não estou aqui. Eu tô no ontem, terminando no terminal, apertando o end no celular, evitando novas tentativas e esperanças, olhando a agenda de novo e, só pra tentar contar do meu jeito e me assustar menos, escrevendo um texto. Vai começar tudo de novo.

Nenhum comentário: