segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Vampiros

Assistindo o filme "segunda chance para o amor" comecei a pensar em quanto tempo perdemos dando chances para ele... Quanto esforço é feito, quantos dias são desperdiçados vivendo alegrias efêmeras, que posteriormente geram lembranças que hoje geram tormenta.
Poucas pessoas no mundo são dignas de sua dedicação, mas é fácil identifica-las, as pessoas que a merecem são aquelas que verdadeiramente se dedicam a você.
Uma pessoa vazia e amargurada não merece que você tente ajuda-la a ver o mundo de forma diferente, ela certamente vai te sugar e quando não precisar mais de sua ajuda, vai te deixar da forma mais covarde, e você vai se sentir sem forças de se reerguer sozinha. Por isso, construa seus ideais em bases sólidas.
Segundo Martha Medeiros, é muito comum encontrar esse tipo de pessoa (se é que merecem ser chamadas assim):

"Eu não acredito em gnomos ou duendes, mas vampiros existem. Fique ligado, eles podem estar numa sala de bate-papo virtual, no balcão de um bar, no estacionamento de um shopping. Vampiros e vampiras aproximam-se com uma conversa fiada, pedem seu telefone, ligam no outro dia, convidam para um cinema. Quando você menos espera, está entregando a eles seu rico pescocinho e mais. Este "mais" você vai acabar descobrindo o que é com o tempo.

Vampiros tratam você muito bem, têm muita cultura, presença de espírito e conhecimento da vida. Você fica certo que conheceu uma pessoa especial. Custa a se dar conta de que eles são vampiros, parecem gente. Até que começam a sugar você. Sugam todinho o seu amor, sugam sua confiança, sugam sua tolerância, sugam sua fé, sugam seu tempo, sugam suas ilusões. Vampiros deixam você murchinha, chupam até a última gota. Um belo dia você descobre que nunca recebeu nada em troca, que amou pelos dois, que foi sempre um ombro amigo, que sempre esteve à disposição, e sofreu tão solitariamente que hoje se encontra aí, mais carniça do que carne.

Esta é uma historinha de terror que se repete ano após ano, por séculos. Relações vampirescas: o morcegão surge com uma carinha de fome e cansaço, como se não tivesse dormido a noite toda, e você se oferece para uma conversa, um abraço, uma força. Aí ele se revitaliza e bate as asinhas. Acontece em São Paulo, Manaus, Recife, Florianópolis, em todo lugar, não só na Transilvânia. E ocorre também entre amigos, entre colegas de trabalho, entre familiares, não só nas relações de amor.

Doe sangue para hospitais. Dê seu sangue por um projeto de vida, por um sonho. Mas não doe para aqueles que sempre, sempre, sempre vão lhe pedir mais e lhe retribuir jamais."


Caso esse conselho tenha vindo tardiamente, e você já tenha perdido seu tempo com alguém que apenas se abasteceu do seu melhor, saiba que você é sim mais forte do que imagina. É só quando você chega lá no fundo do poço que encontra a mola que te impulsiona pra cima.
Aceite cada percalço, cada dificuldade, ela é necessária, ela te fortalece.
Pense muito, e antes de dar uma nova chance ao amor ou à alguém, dê uma nova chance a você.

Em tempo: Obrigada a todos pela força e o carinho. Justiça será feita. Estou muito feliz e aliviada por, mesmo que da forma mais difícil, Deus ter me livrado do mal, amém.

Um comentário:

R.R.Melo disse...

Eiiiiii...Você me assustou com esse texto, morro de medo de coisas de terror e horror..rsrs
Mas as palavras foram sinceras e essa é sim a mais pura realidade.
Mas onde existe vampiro, também existe anjo, onde existe treva, também existe luz. Devemos dar uma chance a nós mesmos antes de dar um espaço de nossa agenda a qualquer ser medíocre e infeliz!
Lembre-se que o mundo dá voltas, e se Deus tirou algo de suas mãos é para deixá-las livres para receber algo maior e melhor. De Deus espere sempre o melhor, sempre! Saiba que Deus ajuda quem merece e cuida mais de quem ele ama. O tempo coloca as coisas no lugar. Desejo que você acorde mais forte, linda e invencível e que tenha sido apenas um sonho ruim com um monstrengo idiota!
Amo você e tô com saudades
beijos
Rafinha