quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Recadinho do coração

"Para quem me odeia:

Eu te amo. E não seria metade do que sou sem você, juro.
É seu ódio profundo que me dá forças para continuar em frente, exatamente da minha maneira.
Prometa que nunca vai deixar de me odiar ou não sei se a vida continuaria tendo sentido para mim.
Eu vagaria pelas ruas insegura, sem saber o que fiz de tão errado.
Se alguém como você não me odeia, é porque, no mínimo, não estou me expressando direito.
Sei que você vive falando de mim por aí sempre que tem oportunidade, e esse tipo de propaganda boca a boca não tem preço.
Ainda mais quando é enfática como a sua - todos ficam interessados em conhecer uma pessoa que é assim, tão o oposto de você.
E convenhamos: não existe elogio maior do que ser odiado pelos odientos, pelos mais odiosos motivos.
Então, ser execrada por você funciona como um desses exames médicos mais graves, em que "negativo" significa o melhor resultado possível.
Olha, a minha gratidão não tem limites, pois sei que você poderia muito bem estar fazendo outras coisas em vez de me odiar - cuidando da sua própria vida, dedicando-se mais ao seu trabalho, estudando um pouco.
Mas nããããão: você prefere gastar seu precioso tempo me detestando.
Não sei nem se sou merecedora de tamanha consideração.
Bom, como você deve ter percebido, esta é uma carta de amor.
E, já que toda boa carta de amor termina cheia de promessas, eis as minhas:
Prometo nunca te decepcionar fazendo algo de que você goste. Ao contrário, estou caprichando para realizar coisas que deverão te deixar ainda mais nervoso comigo.
Prometo não mudar, principalmente nos detalhes que você mais detesta. Sem esquecer de sempre tentar descobrir novos jeitos de te deixar irritado.
Prometo jamais te responder à altura quando você for, eventualmente, grosseiro comigo, ao verbalizar tão imenso ódio. Pois sei que isso te faria ficar feliz com uma atitude minha, sendo uma ameaça para o sentimento tão puro que você me dedica.
Prometo, por último, que, se algum dia, numa dessas voltas que a vida dá, você deixar de me odiar sem motivo, mesmo assim continuarei te amando. Porque eu não sou daquelas que esquece de quem contribuiu para seu sucesso.
Pena que você não esteja me vendo neste momento, inclusive, pois veria o meu sincero sorrisinho agradecido - e me odiaria ainda mais."


Faz muito bem pra uma mulher entrar numa vibe Fernanda Young, vem pra cá você também! ;)

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O verdadeiro amor

"Eles se amam, todo mundo sabe mas ninguém acredita. Não conseguem ficar juntos. Simples. Complexo. Quase impossível. Ele continua vivendo sua vidinha idealizada e ela continua idealizando sua vidinha. Alguns dizem que isso jamais daria certo. Outros dizem que foram feitos um para o outro. Eles preferem não dizer nada. Preferem meias palavras e milhares de coisas não ditas. Ela quer atitudes, ele quer ela. Todas as noites ela pensa nele, e todas as manhãs ele pensa nela. E assim vão vivendo até quando a vontade de estar com o outro for maior do que os outros. Enquanto o mundo vive lá fora, dentro de cada um tem um pedaço do outro. E mesmo sorrindo por ai, cada um sabe a falta que o outro faz. Nunca mais se viram, nunca mais se tocaram e nunca mais serão os mesmos. É fácil porque os dias passam rápidos demais, é dificil porque o sentimento fica, vai ficando e permanece dentro deles. E todos os dias eles se perguntam o que fazer. E imaginam os abraços, as noites com dores nas costas esquecidas pelo primeiro sorriso do outro. E que no momento certo se reencontrem e que nada, nada seja por acaso."

Eles se reencontraram e não foi por acaso. Um ano cravado e nada combinado. O que mudou? Nada. É o mesmo carinho, é o mesmo respeito, a mesma admiração, tudo que é suficiente para fazer um hoje perfeito mas não garante um amanhã. Ninguém amadureceu, ninguém cedeu. Ou o tempo parou ou isso parou no tempo, por não ter que evoluir. O que tinha que ser vivido já aconteceu, mas não morreu. É uma chama que não aquece mais, mas também não se apaga. "Posso só segurar sua mão, bagunçar seu cabelo fininho? Posso?" Ela jura que não vai chorar. Sente por ter sido covarde, por não ter sido melhor, mas se ele a perdoar ela também pode perdoar seus erros. E quem diria que por trás de toda marra de alguém que parece ter alcançado todos os objetivos, existe alguém que ainda precisa de seu perdão. Ela não viveria tudo de novo, ela não deixaria tudo de novo, mas vai levar pra vida toda os amigos que ele lhe deu, as lições e os sorrisos que ele proporcionou. O tempo se encarregou de arrancar de seu peito as dores que ele causou e hoje num único abraço ela soube que foi amor, e uma vez amor, será amor pra sempre. Da forma mais pura que se pode amar, pois o verdadeiro amor começa alí, onde não se espera NADA em troca.

http://www.youtube.com/watch?v=yxB8iXbevGw

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Racional

Que feliz coincidência, cê jura que é ele? Destino.
Ele era interessante, ele era seu número, ele era um problema.
O verdadeiro Don Juan com precendentes de canalha, o suficiente para você querer pagar pra ver.
Ele te pega te vira do avesso, isso é bom, mas só até o ponto em que revirar toca mais fundo doque deveria. Será sempre preciso estar com a pessoa errada para entender a falta que faz a pessoa certa?
E se tivesse entendido antes? Não faria diferença. Oras. A vida segue.
Abrace, suspire, relaxe, se mostre afim e se precisar até se permita ficar.
Tome uma ou duas doses, alimente as borboletas do seu estômago. Sim, elas ainda estão lá. Feche os olhos e imagine que aquilo pode ser pra sempre se for necessário para que você perca o medo, mas só naquela hora. Não queira demais, não queira que substitua, não espere nada para depois, apenas viva aquela hora, afinal, a vida segue.
Vista-se bem, queira encontrar, deseje-o, precisamos disso. Saiba da vida dele, encante-se com algo de sua história, fale um pouco sobre você - pouco, só as coisas boas - deixe que ele se encante também.
No dia seguinte não se sinta culpada, apenas arrume-se e saia. Não são necessárias despedidas nem juras de amor. Olhe se no espelho do carro e lembre-se da terapeuta que vive tentando te fazer entender que "nada é para sempre", absorva os bons momentos vividos baseada nisso. Sem mensagenzinhas de carinho ou e-mails fofos.
Não tente ocupar um coração ocupado, nem espere que te convençam.
O ser humano precisa realmente entender que a verdade necessária não deverá necessariamente lhe agradar.
Se depois de tudo isso ele não te deixar nenhuma saudade, parabéns, você finalmente conseguiu ser racional.