quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O homem mais canalha do mundo

Um dia desses, nessa rotina desregrada de imendar uma festa na outra em plena segunda-feira, o conheci. Já conhecia sua fama, claro. Se tratava do homem mais canalha do mundo. Mas quem poderia ser mais interessante que ele naquele momento, em que tudo que eu não queria era me apegar a alguém!?
Ele veio falar comigo. Me ofereceu bebida... Aceitei, claro! Eu precisava de muita coragem.
Do alto de sua absurda e dolorosa beleza, foi tirando nota oito e meio em todos os quesitos. Devolveu uma besteira à altura, conhecia frases pessimistas perfeitas, cantadas hilárias, e num dia em que tudo parecia perdido conquistou meus sorrisos mais sinceros.
Aos 45 do segundo tempo, trocamos um único beijo, telefones e confissões, e eu lembro que, apesar de estar com muito sono, cansaço e desesperançosa com a vida, fiquei tentando descobrir o que um homem com tantas opções ao redor e os olhos azuis mais lindos que eu já ví, tinha visto numa garota bem mediana, careta e exigente, de rasteirinha e trança, num de seus dias de menor brilho.
No dia seguinte, recebo uma ligação. Ele só queria explicar que foi direitinho pra casa e garantir não ter passado nenhuma má impressão.
Foi então que resolvi pedir ajuda, como um homem tão canalha poderia ser tão fofo? Mas ele conseguia, era canalha e fofo, lindo e interessante, divertido, imprevisível e charmoso. Extremamente perigoso. Sincero demais.
O jogo segue, a sorte está lançada. Tá tudo ali escancarado. Não há segredos, nem expectativas.
Amigas sinceras relatam antecedentes. Amigas cautelosas alertam. E eu?!
Eu percebi que me apaixonei pelo homem mais canalha do mundo. Só pra - inocentemente - provar que o homem que amo não era tão canalha assim.

3 comentários:

Unknown disse...

Muito foda. ! sei bem isso em negona!...........

Unknown disse...

Foi assim? parece filme isso ahaha

Igor Sausmikat disse...

belíssimo texto!te sigo no twitter e vc é muito gente boa!
as conversas,ou twitcams e tal fazem ou fará de vc uma pessoa e vou reparar isso bem que vc é uma pessoa legal!
parabéns pelo o seu blog pessoal!
beijos
se cuidaaa!
Igor Sausmikat