sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Já disse que te amo hoje?

"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
(Charles Chaplin)

Hoje perdemos uma pessoa muito querida, o professor Francisco. Ele era um grande homem, um dos mais inteligentes que já conheci, bastava conversar com ele cinco minutos para notar. Demora pra aceitar que alguém assim tão especial se vá de uma maneira tão boba, tão de repente.
Essa perda mexeu até mesmo com os que não eram tão próximos a ele, não tinha como não se mobilizar diante tantas manifestações de carinho feitas pelos amigos, alunos, ex-alunos. Fiquei aqui pensando:
" Será que ele partiu dessa vida sabendo que era tão amado?"
Sei que usamos muito a frase "de onde ele estiver estará olhando por nós..." , acredito que estará sim, mas seria muito mais válido se todo mundo que expressou o sentimento de tristeza pela sua ausência agora tivesse expressado a alegria de ter a presença dele quando ele ainda estava aqui.
Quero que comigo seja assim, por isso senti uma vontade louca de dizer a algumas pessoas o quanto as amo hoje. Escrevi vários depoimentos no orkut, muitos recados, infelismente não pude fazer muito, mas vou fazer.
A partir de hoje deixarei as pessoas que amo sempre com palavras de carinho, deixarei sempre meus sentimentos claros, sejam eles bons ou ruins, pois não sei qual será minha próxima oportunidade de dizer.
Posso não estar aqui amanhã para dizer.
Você pode não estar aqui amanhã para me ouvir.
Opa, bate na madeira três vezes!
Por favor, não me interprete mal, esse não é um post pessimista não, só quero compartilhar com vocês a lição que a vida me ensinou hoje.
Temos tanta coisa boa a oferecer, pra que guardar?
Quero dizer sempre o quanto sou grata a todos que estão a minha volta me apoiando, me alegrando, me ajudando a ser cada dia melhor.
Quando você sorri o mundo sorri com você, fazer alguém feliz te fará feliz também.
Sua vida é reflexo de suas atitudes.
Não deixe para amanhã.
Por falar nisso... Eu já disse que te amo hoje?

Nenhum comentário: