terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Doe-se menos.


"A eterna cicatriz
Mais uma vez
Mais de uma vez
Quase que fui feliz.
A barra do amor é que ele é meio-termo."
(Elis Regina - Meio-termo.)


Meio-termo: Palavra que vou colar na porta do meu quarto, para olhar todos os dias quando acordar e quem sabe com a insistência ela entra na minha cabeça.
Descobri mais um defeito meu, o exagero.
Sou over em tudo que faço, e isso é mal. Me exponho demais, me dou demais.

A maioria das pessoas não merecem nem o mínimo da gente, que dirá então o máximo. E há outras então que quando você dá a mão querem o braço e o corpo todo. Eu não acredito em gnomos ou duendes, mas vampiros existem. Esta é uma historinha de terror que se repete ano após ano, por séculos - Relações vampirescas: o morcegão surge com uma carinha de fome e cansaço, como se não tivesse dormido a noite toda, e você se oferece para uma conversa, um abraço, uma força. Aí ele se revitaliza e bate as asinhas. Acontece em São Paulo, Manaus, Recife, Florianópolis, em todo lugar, não só na Transilvânia. E ocorre também entre amigos, entre colegas de trabalho, entre familiares, não só nas relações de amor.

Doe sangue para hospitais. Dê seu sangue por um projeto de vida, por um sonho. Mas não doe para aqueles que sempre, sempre, sempre vão lhe pedir mais e lhe retribuir jamais.

Do meu melhor apenas eu desfrutarei. E tenho dito.

2 comentários:

Maitê Soggia disse...

Froooo!!!
Escreveu esse texto pensando em mim né???
ahuahauhaua...eu sabiaaaa!!!
Essas "Relações vampirescas", é o q encontramos sempre por ai! Hj em dia...poucos sabem valorizar os amigos...
Não aprendeu isso ainda??? rs
Aquele que é verdadeiro, companheiro, que realmene "clocaria a mão no fogo" por vc, não se acha maissss!!!
Valorize tudo e todos a sua volta...
Tudo tem ação e reação...
Um dia a gente aprendeee!!!

Beijooossss
=)

OBS: Uma gracinha seu blog Frooo...Continue escrevendooo e escrevendooo...n para naummm!!!

Yuri Thiago disse...

Ludy, seu post de hoje caiu como uma luva!
Sempre to lento seu blog, meio com pressa, mas hoje eu tive que vim aqui fazer um comentário, porque foi incrível: cheguei em casa puto, liguei o msn, ví o título no seu nick e me chamou a antenção!
Beijão Ludy!