sábado, 2 de maio de 2009

O dom de amar


" E que a minha loucura seja perdoada.
Porque metade de mim é amor e a outra metade... Também."
(Oswaldo Montenegro)


Sou tão imprópria, inadequada, boba, nunca basto e se tento, me excedo.
Por muitas vezes estraguei tudo, mas de algo não posso me queixar: Sou uma pessoa de muita sorte!
Tenho fé, Deus me ouve, e sinto isso a todo segundo.
Numa afirmação bastante bipolar posso dizer que vou de um extremo à outro muito rapidamente, e neste momento isso para mim é positivo.
Todas as dores e tristezas passadas recentemente se transformaram nas maiores responsáveis por uma imensa alegria.
E, pasmem, essa alegria veio de uma conquista que não foi minha, sou feliz simplesmente porque a partir daí compreendi o verdadeiro sentido de amar.
Amar é querer bem, é sentir junto.
Sabe aquela história de "na saúde e na doença, na alegria e na tristeza"? É bem por aí.
No amor não cabe razão, orgulho, não cabe a mágoa. Amor é amor e ponto. Incondicional. Maior que eu, que você, que nós.
Puro e tão real que quase pode ser tocado.
A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e verbalização. Amar é ter interesse real na vida do outro, é zelar pela sua felicidade, se preocupar quando as coisas não estão dando certo, e vibrar quando elas se acertam tanto quanto numa final de copa do mundo.
Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda e mesmo assim escuta.
E posso te garantir, tão bom quanto se sentir é amado é saber amar, amar de verdade, sem esperar nada em troca.

Obrigada Deus por essa dádiva, e por apesar dos tropeços, não me deixar desistir.

Um comentário:

maredisilva@hotmail.com disse...

"Saber amar....é saber deixar alguém te amar!"
Não tem como não ler o q tu escreveu e não lembrar dessa música do querido Hebert Viana.....e toda vez que escuto Paralamas, tb não tem como não lembrar da gente no show.....rs
Linda....adorei O DOM DE AMAR!
Parabens, por vc ter o DOM DA PALAVRA!
Bjooo Ludy